Na hora de comprar um imóvel, muitas dúvidas passam pela nossa cabeça e uma delas é se vale mais a pena comprar um imóvel novo ou usado. Por isso preparamos esse conteúdo para te ajudar a tomar a decisão mais adequada para você.

Vantagens e desvantagens dos imóveis usados

Apesar de geralmente os imóveis usados serem mais baratos, existem algumas desvantagens para levar em consideração:

Condições do imóvel

Quanto mais antigo o imóvel, maior a necessidade e os gastos com manutenção. A parte elétrica e hidráulica pode gerar um custo muito alto de reforma.

Documentação e financiamento

Em imóveis usados, a documentação pode ser um problema. Se não estiver em ordem, pode prejudicar o financiamento. É bem mais trabalhoso. Para não cometer falhas e evitar dores de cabeça, é preciso ficar atento aos documentos, como a Certidão de Ônus Reais do Imóvel, que informa se existe alguma restrição em relação à venda do imóvel (pendência judicial, hipoteca e penhor, por exemplo), entre outros.

Vantagens e desvantagens de imóveis novos

Os lançamentos trazem algumas modernidades que valorizam o imóvel, como, por exemplo, área de lazer (com piscinas, academia e salão de jogos) e espaços compartilhados (como coworking).

O financiamento de imóveis na planta geralmente são facilitados, além da facilidade em fechar o negócio, existe uma alta probabilidade de valorização do apartamento. Quem compra o mesmo apartamento depois de construído pode pagar mais caro por ele. Além disso, existe a possibilidade de você personalizar o imóvel na planta, escolher pisos e revestimentos e deixar ele no seu estilo.

Por isso, não se deve tomar uma decisão tão importante com base apenas no valor da aquisição.

Se você ainda tem dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de correções:

📲 (48) 99174-4299⠀

📩 contato@realbiz.com.br⠀