Ama ir para uma casa nova, mas detesta ter que fazer a mudança?

Organize-se da melhor maneira. Confira as 5 dicas que separamos pra você!

.

A mudança é algo renovador, ver um ciclo se fechando e outro abrindo é espetacular, mas sinceramente? Em alguns momentos o trabalho de organizar tudo pode se tornar chato e de puro estresse.

.

Quem é que consegue ficar tranquilo e se achar em meio a bagunça?

Por isso, o mais importante na hora de fazer a mudança é saber que, o momento crucial acontece antes mesmo da própria mudança: na organização! E com algumas técnicas simples e pequenos passos você vai tirar de letra esse momento e sem trauma!

.

Confira nossas dicas: 

.

  • Identifique: Essa é uma dica de ouro, simples, mas que muitos esquecem. Identifique todas as caixas, sacolas… embale tudo de acordo com o cômodo, isso te ajudará a se encontrar e aos objetos depois da mudança.
  • Embale objetos frágeis: Tome cuidado com o que pode quebrar, embale em toalhas, plástico bolha, ou em algum lugar que deixe seguro o objeto. Ninguém merece chegar na nova casa e perceber que aquele seu objeto preferido quebrou, não é mesmo?
  • Não se esqueça dos parafusos: Na hora de desmontar os móveis não se esqueça de guardar os parafusos e pregos onde você não irá perder. Na nova casa você vai precisar montá-los novamente e saberá onde encontrar essas peças.
  • Faça a caixa da primeira noite: Quando você chegar no novo lar, é fato que você não vai conseguir arrumar toda a bagunça no primeiro dia/noite, por isso, separe alguns dos seus itens pessoais, coloque-os em uma caixa e deixe à vista, assim, na hora em que você precisar você saberá onde procurar. 
  • Planejamento: Saiba onde cada caixa irá, organização é sempre a palavra chave. 

.

Gostou da nossa dica? 

Tem alguma dúvida ou sabe de mais alguma dica que facilite a organização na hora da mudança? 

Conta pra gente nos comentários, compartilhe conosco suas experiências! 😉