Ter um apartamento na praia é o refúgio perfeito para desfrutar bons momentos em Governador Celso Ramos. Se você já garantiu seu lugar ao sol em um apartamento próprio ou está perto de conquistá-lo, reunimos algumas dicas para mantê-lo bem cuidado o ano inteiro.

 

Deixe o sol entrar!

Se o imóvel permanecer fechado durante a semana, ou até em períodos mais longos, vale deixar as cortinas abertas. Isso porque, sem circulação de ar, roupas de cama e móveis estofados, entre outros, podem acumular mofo ou bolor.

Por isso, se não for possível e abrir a casa com frequência, deixe que a luz do sol tenha contato com estes objetos. Tenha cuidado apenas para que aparelhos eletrônicos ou qualquer item com pilhas ou bateria não fiquem expostos.

Ao chegar no apartamento, aproveite para colocar roupas de cama e toalhas ao sol e conferir se precisam ser lavados.

 

Contato com vizinhos

Uma das inúmeras vantagens de ter um lar em um condomínio é a movimentação de moradores e funcionários no local. Se for possível, peça para que algum vizinho de confiança visite seu apartamento para abrir as janelas regularmente.

Outra dica é contratar um profissional para limpezas regulares, considerando que o imóvel fechado pode acumular poeira e bolor. Se o condomínio contar com uma portaria, é bom ter o número de contato para informar quem pode visitar o imóvel na ausência dos proprietários.

 

Móveis, estofados e eletrônicos

Armários de cozinha e roupeiros são móveis que costumam permanecer fechados e requerem cuidados simples. Manter a limpeza é essencial, além da organização. Antes de sair do imóvel, sempre confira se nenhum item ou roupa suja foram esquecidos. Nos armários, vale usar produtos antimofo dentro dos armários e gavetas. Se preferir, deixe as portas dos roupeiros abertas.

 

 

Nos estofados, a dica é ter cuidado para que nenhum tecido fique úmido. Fique de olho principalmente ao voltar da praia ou piscina, para que nenhum morador sente no sofá, poltronas ou colchões com roupas molhadas.

Se por descuido algum tecido for molhado, deixe ao sol ou use um secador de cabelos para ajudar a secar. Além dos estofados, é importante não deixar toalhas úmidas pela casa. Por isso, antes de sair, confira se nenhum item ficou esquecido nos banheiros.

 

 

Antes de deixar o imóvel, mesmo que por períodos mais curtos, sempre retire aparelhos elétricos das tomadas. Se for ficar longe por um tempo prolongado, retire pilhas e baterias de controles remotos ou outros itens para evitar vazamento de lítio.

 

Limpeza

Essencial em qualquer ambiente, a limpeza de um apartamento na praia não requer cuidados diferentes do habitual. Retirar o pó dos móveis, manter o chão dos ambientes limpos e não esquecer roupas sujas estão entre as dicas básicas. Antes de sair, não esqueça de recolher o lixo e deixar as lixeiras sem resíduos.

Ao voltar ao apartamento, abra portas e janelas e deixe o ambiente arejado.

 

Manutenção da casa de praia

Outra grande vantagem de escolher um apartamento é a tranquilidade com manutenções. Assim, você fica livre de cuidados como a limpeza de piscinas, caixa d’água, áreas externas e até com a jardinagem do local.

Mantendo seu imóvel limpo e bem cuidado, sua única preocupação ao chegar será escolher o melhor lugar na areia para relaxar.