Luzes, árvores coloridas e enfeites por toda a casa. Assim, o Natal se aproxima contagiando até quem não acompanha as últimas tendências do mundo da decoração.

Mas, se você quer entrar no clima sem fazer feio, confira algumas dicas selecionadas para todos os estilos, com as principais novidades da temporada 2019.

 

Cozinha

Simples e com valores acessíveis, os famosos “pisca-piscas” podem surtir efeitos incríveis a seu favor. Em cima da mesa, por exemplo, fios de luz podem ser usados no centro da mesa ou dentro de garrafas de vidro, valorizando a decoração no almoço ou jantar.

Fonte: Shutterstock.

Ainda na cozinha, vasos brancos e arranjos com plantas frutíferas, inclusive pinhas soltas, podem ser usadas na decoração. Guardanapos de linho cru decorados com prendedores também são detalhes que farão moradores e convidados se sentirem ainda mais especiais.

 

Árvore

Que tal uma árvore rústica para decorar a sala de estar?

Em 2019, o tema traz elegância e charme sem grandes investimentos. E para quem quer inovar, este ano traz opções diferentes para a compra de enfeites: unicórnios, flamingos e até mesmo temas divertidos como rosquinhas artificiais e outras imitações de doces podem deixar sua árvore ainda mais exclusiva e criativa. 

Fonte: Shutterstock.

Estrelas revestidas por cordas e laços com tecidos crus também valorizam e encantam o ambiente. Para quem tem pouco espaço, uma dica é “desenhar” o formato na parede, usando luzes artificiais. 

 

Luzes

O clássico pisca-pisca ganhou novos modelos nas últimas temporadas passadas e segue como tendência em diferentes formatos. Há árvores luminosas de mesa, luminárias com aparência de estrelas, pinhas, anjos, folhas e letreiros para a decoração em qualquer ambiente. 

Fonte: Shutterstock.

Áreas externas como jardins e sacadas podem ser enfeitados com luzes em forma de mangueira, pois são mais resistentes à chuva e exposição ao sol. Caixotes de madeira e garrafas de vidro também podem abrigar arranjos de plantas.

 

Sala de estar

A área de maior circulação dos convidados merece atenção especial. Almofadas e mantas para sofá nas cores vermelho, dourado e verde remetem ao clima natalino e fazem a diferença na decoração. Se quiser economizar dinheiro e espaço, a dica é trocar apenas a capa das almofadas. 

Castiçais com velas decoradas são itens simples que também valorizam e enriquecem o ambiente. Se quiser, dá para aproveitar as velas e complementar a iluminação no jantar de Natal. 

Fonte: Shutterstock.

Laços e fitas podem ser amarrados ao encosto de cadeiras e poltronas, conferindo um charme especial à mesa de jantar de maneira rápida e simples. 

Viu como é fácil decorar todos os ambientes e deixar seu lar ainda mais bonito para o Natal? Aproveite as dicas e coloque em prática a mágica desta data especial!