A Pantone, principal empresa de cores no mundo, anunciou o Classic Blue 19-4052 como a cor oficial de 2020. A escolha é referência padrão para as indústrias gráfica e têxtil, na especificação e controle da cor, além de influenciar o mundo da decoração e culinária, entre outros.

E que tal atualizar seu lar com a cor do ano? O azul é perfeito para quem tem uma casa ou apartamento no Litoral, combinando com o clima marítimo.

O Classic Blue pode ser usado nas cores das paredes, móveis, estofados e almofadas. O tema náutico também pode ser incorporado em itens decorativos, como âncoras, cordas e outros, ou em móveis de madeira natural.

Confira abaixo algumas dicas e inspire-se!⠀

Paredes

Seja em um imóvel próprio ou alugado, dá para modificar a cor ou textura das paredes sem muito esforço. Se preferir uma mudança mais discreta, a dica é escolher apenas uma parede ou área de fundo para destacar o Classic Blue. Nos quartos, também é possível usá-la nas cabeceiras, ou até mesmo pintar ou aplicar papel de parede só até a metade, delimitando a área do quarto.

Nos dormitórios, ainda é possível abusar da cor em roupas de cama e itens decorativos, por exemplo.

Para os mais discretos, o Classic Blue pode ser aplicado apenas em uma área delimitada. (Créditos: Shutterstock)


Cozinha

Nos utensílios e móveis da cozinha, também dá para atualizar a decoração. Se quiser mudar a aparência dos móveis sem trocá-los, é possível pintar ou revesti-los com papel adesivo. Outra ideia interessante é pintar ou revestir somente um trecho da parede, podendo utilizar, inclusive, pastilhas ou texturas que imitam o tradicional tijolinho.

A pintura ou revestimento de apenas uma parte da parede muda a aparência do ambiente. (Créditos: Shutterstock)

 

Sala e áreas externas 

Sofás, cadeiras e almofadas são ótimos para inovar com o Classic Blue. Sem precisar de reforma, dá para mudar a cara do ambiente com criatividade e bom gosto. Além da área interna, a cor fica ótima em sacadas e varandas, complementando o clima de tranquilidade e aconchego no lar.

Na sala, móveis e objetos decorativos também entram no clima do Classic Blue. (Créditos: Shutterstock)

 

Apesar de ser a cor oficial de 2020, o Classic Blue pode combinar muito bem no seu lar e acabar se tornando uma tendência permanente na decoração. Aproveite as dicas e coloque em prática a cor do ano em seu lar!