Para muitos, a passagem de ano representa mais que uma mudança no calendário. A data é um incentivo para a transformação pessoal, momento de deixar o que não deu certo pra trás e começar novos planos e projetos.  Pensando nisso, separamos algumas dicas para atrais boas energias e dar aquela “forcinha” na hora da virada!

Limpeza

A chegada do novo ano também pode ser usada como “desculpa” para uma faxina geral. Aproveite e livre-se de roupas, acessórios e itens que você não usa mais.

A limpeza geral pode ser estender em outros cômodos, como a cozinha, por exemplo. Avalie se produtos que você usa raramente podem ser vendidos, doados ou descartados.

Decoração

Aproveitando o clima de Natal, a decoração do lar no fim de ano muda o clima e alegra ainda mais o ambiente. Objetos nas cores dourado e prata simbolizam riquezas e podem ser usados na mesa de jantar, sala ou guirlandas nas portas.

De acordo com o Feng Shui, técnica oriental que trabalha com a harmonização de energias, o uso de espelhos, flores e frutas na decoração também são pontos positivos para atrair boas energias.

Organização

Assim como a limpeza, a organização em toda a casa deve ser mantida todos os dias, especialmente no momento da passagem de ano. Mesmo que você não passe o réveillon em casa, mantenha o lar arrumado, com cada item guardado em seu lugar.

Observe ainda se você possui móveis ou objetos quebrados, que não funcionam ou faltando peças e descarte-os.

Cores

Abuse das cores para montar seu look e decorar o lar. Além do branco, cor que representa paz, pureza e calma, há outras opções que simbolizam o desejo de cada um para o novo ano.

Tons de amarelo e laranja costumam ser usados por quem quer atrair alegria, dinheiro e riqueza material. Segundo a cromoterapia, o amarelo ainda estimula a intuição e criatividade, enquanto o laranja representa a regeneração de energias e otimismo.

O azul é uma boa escolha para quem busca tranquilidade e harmonia. A cor também é conhecida por estimular a paciência.

Para atrair equilíbrio, o verde é a cor indicada. Remete à natureza, representando esperança, renovação e saúde.

Já o vermelho, é a cor da energia. Sugestão para quem busca novas conquistas, paixões e quer despertar a energia interior.

O violeta ou tons de roxo representam espiritualidade, imaginação e estabilidade. Em casa, a cor pode ser usada para atrair boas vibrações.

Finalizando as dicas e superstições, o uso de roupas novas na hora do réveillon também é uma tradição comum para atrair boas energias.

Mas, independente das suas crenças, viva um novo ano repleto de felicidade, novas conquistas e faça de 2020 um ano incrível!