A chegada de uma criança na família é motivo de alegria e felicidade. Mas também é motivo de preocupação. É preciso a preparação psicológica dos pais e da família, e também do novo lar que irá receber a criança!

As mudanças são inevitáveis, e nem sempre são tão fáceis. Confira logo abaixo as dicas que separamos pra te ajudar a acolher com amor e segurança o novo integrante da família: 

. QUARTO DO BEBÊ:

. A principal segurança para um bebê assim que ele chega à casa nova, é o berço. Escolha um que garanta conforto e segurança, mas que também proporcione à mãe amamentar de uma maneira prática.

. Deixe a cama vazia, não coloque brinquedos, acessórios ou almofadas, principalmente quando ele estiver dormindo, pra que seja um sono bem tranquilo.

. Uma babá eletrônica pode ser uma boa opção para tornar o processo mais prático. Ela vai vigiar o bebê enquanto dorme e você pode continuar os demais afazeres que tiver com mais tranquilidade. 

. Peça fundamental é o trocador de fraldas. Todos os produtos necessários no dia a dia devem estar junto do trocador, pra que possa ser estar sempre à mão no momento em que precisar.

. Para o banho do bebê é importante garantir uma banheira que seja segura e que traga conforto. Uma toalha fofinha e que não agrida a pele, e de preferência com gorro, pra evitar a exposição logo após o banho. Os produtos, como shampoos e sabonetes, devem ser escolhidos com muito cuidado pra não agredir a pele sensível do bebê. 

Em toda a casa é necessário tomar cuidado. Na cozinha, com os armários e panelas; na sala, principalmente com as tomadas.. e assim por diante. O importante mesmo, além de todas essas dicas que separamos, é encher o lar de amor e carinho. Assim, com certeza o bebê irá crescer feliz e seguro!

Gostou do assunto deste post?

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais!