Que tal valorizar a decoração do lar com a praticidade e beleza dos revestimentos em três dimensões? ​

O revestimento em 3D tem alta durabilidade, rápida instalação fácil manutenção. ​A versatilidade é outro fator de destaque: as placas podem ser de PVC, gesso, porcelanato, alumínio ou outros materiais.

Eles ainda valorizam a iluminação do ambiente, trazendo mais beleza e sofisticação. Confira abaixo nossas dicas e saiba tudo sobre este tipo de revestimento!

 

 

Indicações de uso

Primeiramente, vamos às indicações de uso. Nos apartamentos, as aplicações em 3D dão sensação de profundidade, ampliando visualmente a aparência em ambientes pequenos. A iluminação do local, como dissemos anteriormente, ganha ainda mais vida com os efeitos de luz e sombra das placas 3D.

Além do uso nas paredes da sala ou quartos, as placas decorativas podem ser instaladas em ambientes úmidos como banheiros e cozinhas. Áreas externas, incluindo sacadas e espaços gourmet também podem receber este tipo de revestimento.

 

Revestimento 3D traz sensação de profundidade no banheiro, além de valorizar a iluminação. (Créditos: Portobello Shop)

 

A aplicação pode ainda preservar as paredes de infiltrações e sujeiras, pois a limpeza é mais simples do que em pinturas convencionais. Antes de escolher um modelo, observe a proporção da área que será coberta, o tamanho das peças e iluminação do ambiente. Logo, quanto mais escuro for o local, mais discretos devem ser os relevos em 3D.

 

 

Modelos de revestimento 3D

Além das cores e formatos, os revestimentos em 3D são vendidos em vários materiais. No caso do porcelanato, é possível fazer a instalação até na área externa, devido a durabilidade, resistência e qualidade do produto.

O gesso em 3D pode também ser aplicado em forros, desde que o ambiente não tenha umidade. Por ser mais frágil, não é aconselhável a instalação em banheiros, lavanderia ou cozinha, que costumam ser lavados com frequência.

Contudo, em áreas úmidas, podem ser usados azulejos, com grande variedade de estampas e formatos diferentes. Sendo assim, é possível variar os tons únicos com figuras geométricas e desenhos florais.

 

Revestimento 3D na área externa da casa, sacada ou espaço gourmet de apartamentos, reúne beleza e durabilidade. (Créditos: Pixabay)

 

Se a ideia for uma instalação mais rápida, dá para utilizar papéis de parede tradicionais ou autoadesivos, de preferência em ambientes secos. Isso porque, com passar do tempo, os papéis ser danificados pelo contato com a água, mesmo os que tenham uma película protetora. Nos dois modelos, a parede deve estar limpa e sem imperfeições.

Por fim, o alumínio surge como um modelo mais moderno, podendo ser aplicado nas áreas internas ou externas do imóvel. Com um visual mais sofisticado, o alumínio pode até impedir o reflexo das luzes, nos modelos escovados.

 

Gostou das dicas? Aproveite e descubra mais ideias de decoração em nosso site: