Quando o assunto é economia, a Taxa Selic é um termo que ganha bastante destaque, afinal, estamos falando da taxa que representa os juros básicos da economia nacional.
A Selic é a taxa básica de juros estabelecida pelo Copom, influenciando diretamente os bancos que se utilizam do seu índice como sinalização, impactando nos empréstimos realizados entre instituições financeiras e também em aplicações nos títulos públicos federais.
De maneira resumida, a Taxa Selic, quando reduzida, é utilizada para potencializar o consumo afim de aquecer a economia, afinal,  aplicação do dinheiro se torna mais vantajosa em relação a deixá-lo nos bancos.
No segmento imobiliário, a Taxa Selic também tem uma alta influência, já que essa condição favorece a diminuição dos juros em empréstimos ou financiamentos, mantendo esse mercado aquecido e favorável para quem deseja conquistar um imóvel!
No momento, a Taxa Selic está em 2%, alcançando o menor patamar histórico, ou seja, esse é o momento ideal para quem deseja investir em imóveis.